Prefeito de Macaé e reitor da UFRJ articulam ampliar atividades da Universidade na cidade
O encontro do político com o professor foi na Cidade Universitária, no Rio
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, se reuniu, nesta terça-feira (29), na reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária da instituição de ensino, no Rio, com o reitor Roberto Medronho. Eles conversaram sobre a ampliação das atividades da universidade no município.
“Dentro do campus da UFRJ na Cidade Universitária temos vários projetos como a criação de novos laboratórios, mais blocos, restaurante escola. Já no Nupem, neste momento estamos desapropriando uma área ao lado e doando” afirmou o prefeito, se referindo ao Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade.
Welberth disse ao reitor da UFRJ que o município entra com a parte estrutural de ampliação, cessão de espaços e a universidade, com o corpo docente e a inovação. “Estamos à disposição para aumentar os cursos em Macaé, queremos ter um polo educacional ainda mais forte, estamos investindo também para o município ser um grande campo de ciência, tecnologia e inovação” diz, completando que já conversou sobre o projeto de startups e incubadoras em parceria com a UFRJ.
O prefeito lembrou que o governo municipal trabalha no desenvolvimento econômico. Ele citou como exemplo, a busca por uma fábrica de fertilizantes e ascensão do agronegócio.
O reitor da UFRJ, Roberto Medronho, destacou que a ideia também é ampliar a parceria. “A Prefeitura de Macaé dá o apoio fundamental para que a UFRJ funcione e se fortaleça cada vez mais”, afirmou o reitor.