Prefeitura de Campos oficia Arteris sobre os impactos dos bloqueios no Shopping Estrada
No local, saída de moradores e usuários da região ocorre em um único sentido, provocando retenções de veículos, principalmente na hora do rush
A Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Mobilidade, encaminhou ofício à Arteris Fluminense informando que os bloqueios implantados na BR-101 na área do Shopping Estrada estão prejudicando as condições de acesso no local. Após o bloqueio próximo ao Sest Senat, a saída de moradores e usuários da região ocorre em um único local, provocando retenções de veículos, principalmente na hora do rush.
De acordo com o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, a área prejudicada, além de abrigar o principal terminal interestadual da cidade, tem também instalações do Detran-RJ, estabelecimentos comerciais de porte e três condomínios residenciais que totalizam quase mil unidades.
“Com isso, resulta em um grande fluxo de veículos que se encontram com o direito de ir e vir prejudicado, uma vez que esses usuários dependem da boa vontade dos motoristas que transitam na BR 101 para que parem seus veículos e permitam a travessia dos que estão saindo da região do Shopping Estrada”, disse.
Mansur ressaltou que aguarda um posicionamento da Arteris Fluminense quanto à solicitação feita no ofício de medidas urgentes no sentido de restabelecer ou readaptar nova solução com finalidade de reduzir o impacto no local. “Nós encaminhamos uma sugestão para criação de uma nova alternativa para saída e aguarda manifestação positiva da Arteris”, comentou.