Presidente da CDL diz que projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos “tem tudo para dar certo”
Projeto Retrofit foi apresentado à empresários pelo prefeito Wladimir Garotinho
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar Júnior afirmou que o projeto Retrofit, cujo objetivo é a revitalização da área central da cidade, tem tudo para dar certo e trazer nova vida ao centro comercial e histórico. O projeto Retrofit, parte do programa do governo Wladimir Garotinho de revitalização do Centro Histórico de Campos, foi detalhado com as ações e melhorias, na última sexta-feira (16), pelo Secretário Municipal de Planejamento, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares.
“Teremos o monitoramento de todo o centro da cidade, já começa a dar segurança. Já o Retrofit, é sensacional, um projeto que pensa em todo o conjunto, toda a área central, o Centro Histórico e como trazer morador, repovoar aquela região, e os benefícios para esses investimentos, para que a construção civil se interesse em fazer esse investimento, e o melhor ainda: preocupação da Prefeitura em trazer um aporte financeiro, com a Caixa Econômica, podendo dar suporte para quem quiser morar, quem quiser investir. E tudo isso combinado com a formação de um conselho em que todas as entidades vão poder estar debatendo o centro e colaborando para o desenvolvimento. O Centro, como o nome diz, é centralizador e na hora que houver morador, então vai ter investimento não só do poder público como também da iniciativa privada. É um projeto que tem tudo para dar certo e dar nova vida ao centro comercial e histórico”, disse o presidente da CDL.
Durante a reunião, o prefeito adiantou a criação de um cerco eletrônico de vigilância por câmeras e uma central de monitoramento que vão gerar mais segurança, propiciando o repovoamento da área central de Campos. O projeto foi bem avaliado pelos representantes dos setores produtivos, que se comprometeram a mobilizar os autores envolvidos para a efetiva implementação.
Além de entidades como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), CDL, Associação Industrial e Comercial de Campos (ACIC), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan-RJ), Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivajejo), Fundo do Desenvolvimento do Norte Fluminense (Fundenor), Associação Campos Shopping, Lions Clube, também participaram representantes da Caixa Econômica Federal.