Ruas da área central de Campos interditadas ao trânsito durante as festas de fim de ano
As vias devem permanecer assim até 30 de dezembro das 8h às 18h
Desde a última quinta-feira (5), pelo menos três ruas do Centro de Campos tiveram trechos interditados ao tráfego de veículos para que os consumidores possam fazer suas compras de Natal com segurança e comodidade. O fechamento das vias, comum nesta época do ano, foi autorizado pela Prefeitura, após solicitação feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A entidade empresarial enviou ofício também a Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Ordem Pública pedindo que fiscalize os trechos interditados e impeça, inclusive, a circulação de motos e bicicletas. No ofício, a CDL pede que a ação permaneça até o dia 31 de dezembro, das 8h às 18h, em virtude do aumento considerável do fluxo de pessoas na área central para as compras de fim de ano.
Estão fechadas a Rua João Pessoa nos trechos entre as Ruas 13 de Maio e Lacerda Sobrinho e entre as Ruas Lacerda Sobrinho e Barão do Amazonas. Já a Rua Santos Dumont foi fechada entre a Rua 21 de Abril e a Avenida Rui Barbosa. Nesta sexta-feira (6), a Rua Barão do Amazonas será fechada entre a Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e a Praça da República.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, entre as preocupações constantes da Guarda estão a segurança da população, uma melhor fluidez no trânsito e, o mais importante, a garantia que os pedestres não tenham nenhum tipo de lesão ou acidente com o tráfego de veículos.
“Com o fechamento das ruas, vamos fazer a manutenção diária dos trechos, com supervisão no local e acompanhamento em tempo integral para garantir que os espaços permaneçam fechados e as pessoas tenham paz e tranquilidade nas suas compras de Natal”, afirmou Levino.
Já o secretário de Ordem Pública, Jackson Souza, disse que, para manter o Centro organizado, haverá aumento no número de agentes trabalhando nas ruas.
“A atuação será ainda mais incisiva neste período com efetivo maior para que os consumidores se sintam seguros e os comerciantes possam vender com tranquilidade. Nosso objetivo será transformar a João Pessoa em um mega feirão”. Em relação aos ambulantes, Jackson disse que eles serão orientados sobre os locais onde poderão vender seus produtos.