SAF do Americano de Campos pode ser vendida para Felipe Melo
Jogador do Fluminense se juntou a uma empresa
Próximo de encerrar a carreira, o zagueiro-volante do Fluminense, Felipe Melo, 41 anos, negocia parceria para a compra da SAF do Americano de Campos, segundo noticiou o GE, nesta terça-feira (29). O alvinegro atualmente na Série A2 é um dos clubes mais tradicionais do interior do Rio de Janeiro, mas há anos não consegue retornar à primeira divisão do estadual do Rio de Janeiro.
Segundo a publicação, na etapa atual com o Americano, Felipe Melo e uma empresa associada estão em trâmites burocráticos para aquisição da SAF do clube campista – que iniciou processo para se transformar em SAF em 2023. Hoje, a taxa cobrada pela Ferj para clubes da Série A do Carioca é de R$ 500 mil. O Americano está na Série A2 (equivalente à segunda divisão) e se enquadra na taxa de Série A.
O jogador do Fluminense pensa em se aposentar em 2025, mas vai depender se o Tricolor vai ou não renovar o contrato com o ele, que se encerra em dezembro deste ano. Felipe Melo tem sido banco nas últimas partidas do Fluminense.