São Fidélis receberá Laboratório de Iniciação Científica Intramuros

São Fidélis receberá Laboratório de Iniciação Científica Intramuros

Projeto é uma parceria da Fundação de Apoio à Escola Técnica com a Prefeitura

A Fundação de Apoio à Escola Técnica em parceria com a prefeitura de São Fidélis, Norte Fluminense, vai inaugurar, na próxima quinta-feira (28), o Laboratório de Iniciação Científica Intramuros na cidade. O espaço visa o incentivo à pesquisa científica de crianças do ensino fundamental.

A Faetec segue priorizando uma educação cada vez mais voltada ao estímulo da pesquisa científica desde o primeiro ciclo. Vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a instituição inaugura, na quinta-feira (28/08), às 11h, duas unidades do Laboratório de Iniciação Científica Intramuros na cidade de São Fidélis, Norte Fluminense, uma no Ciep 420 – Joaquim Maia Brandão, que fica na rua Elisio da Costa Ramos, s/n e a outra na Escola Municipal Elvídio da Costa, localizada na Rua São Sebastião, 170, Ipuca.

“Este é um importante projeto que acontece dentro de escolas municipais de ensino fundamental, orientado para alunos de 08 a 12 anos. Nosso planejamento é o de que cada município receba duas unidades Intramuros para que possamos incentivar, ainda mais, a pesquisa e o interesse pela ciência”, afirma Alexandre Valle, presidente da Faetec.

Os espaços têm capacidade para atender até 35 crianças por vez, e estão equipados com todo o material necessário para que disciplinas como química, física e biologia sejam exploradas com maior interesse na busca pela descoberta de novos pesquisadores. Os professores receberão treinamento específico para aplicar todos os recursos que os laboratórios oferecem com o máximo de eficiência.

A inauguração dos espaços reforça os esforços que o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, vem realizando para que os resultados sejam os melhores quando o tema é educação.

“Apesar de todos os desafios enfrentados ao longo de sua gestão, o governador Cláudio Castro nunca contingenciou sequer R$1 da educação, pelo contrário, nossos esforços sempre têm sido por impulsionar o talento, a criatividade dos nossos alunos em todo o Estado, proporcionando melhor estrutura, profissionais qualificados para que possam orientá-los para uma formação de qualidade. Há muito o que se fazer, mas estamos no caminho certo”, comenta o Secretário Anderson Morais.