Seca pode levar Cardoso Moreira a decretar situação de emergência
Nível do Rio Muriaé vem baixando
Devido ao longo período de estiagem, falta de previsão de chuva e consequentemente o baixo nível do Rio Muriaé, a Prefeitura de Cardoso Moreira poderá decretar situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil do município, a tendência é que o nível do Muriaé diminua ainda mais, entre a última sexta-feira (13) e sábado (14) reduziu 3 cm, de 48 cm para 45 cm.
“O nível do Rio está bem próximo do ano passado, que foi uma situação crítica também. Hoje estamos vendo que o nível está realmente muito baixo. Só para ter uma ideia, ontem (sexta) estava 48cm e hoje (sábado,) está 45cm, nos deixando com uma preocupação muito grande. Não temos nenhuma previsão de chuva para esses dias e a tendência é que ele diminua mais ainda. A nossa preocupação é com a água potável para outras localidades do município e principalmente as consequências para a produção rural”, disse o Secretário da Defesa Civil de Cardoso Moreira, Wezule Antônio de Oliveira
Com a seca, o município está fazendo um levantando para decretar situação de emergência. As primeiras informações apontam mortandade de animais por falta de alimento e água. Segundo a Prefeitura há um aumento considerável de pedidos de limpeza de poços para que o gado não morra de sede.
Fonte: Cardoso Moreira News