Secretário de Campos assume coordenação regional da Undime
O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, assumiu a função de coordenador regional no Norte e Noroeste Fluminense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RJ) para o biênio 2023-2025, e também o papel de suplente do Conselho Fiscal do órgão. A eleição aconteceu durante o 76º Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação, no município de Armação de Búzios. O evento teve início nesta quarta-feira (21) e prossegue até sexta-feira (23).
“A Undime visa articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade. Fazer parte da coordenação regional significa ter a oportunidade de promover ações e políticas públicas de integração educacional e dar voz aos nossos educadores dos diversos municípios da região, visando ao fortalecimento do regime de colaboração entre os entes federados”, disse o secretário.
Participam secretários municipais de educação, equipes técnicas das secretarias, professores, diretores de escolas municipais e público em geral, ligado à educação. A comitiva de Campos conta com a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, e a coordenadora de Prestação de Contas, Martha Castori.
Abordando o tema “Compreendendo os parâmetros nacionais e seu uso como referência para a construção de uma educação com qualidade”, o evento acontece no Atlântico Búzios Convention. Gestão Democrática, Currículo e Aprendizagem na Educação Infantil, Plano Municipal da Primeira Infância e SAEB serão alguns dos assuntos tratados.
Especialistas de diversas áreas da educação estão ministrando as palestras. Dirigentes municipais de educação terão a oportunidade de apresentar suas experiências bem-sucedidas com as ações de prevenção e segurança nas escolas implantadas em suas redes. Representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão presentes, atendendo, individualmente, municípios que tenham demandas em obras e PAR. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro apresentará o resultado de pesquisa com municípios sobre Evasão Escolar – Conclusões e Orientações dadas às redes.
Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Foto: Kamilla Uhl / Divulgação.