SindiVarejo prevê aumento de 6% nas vendas para o Dia das Mães em Campos

A data é a segunda mais importante para o comércio
Os empresários campistas estão apostando no crescimento das vendas para o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o setor, atrás apenas do Natal. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SindiVarejo), Mauricio Cabral, a expectativa é que o consumo cresça entre 4% a 6%, em relação ao ano passado.
O Dia das Mães tornou-se uma oportunidade de movimentação econômica para o varejo brasileiro, é o período que os lojistas mais arrecadam no primeiro semestre. A maioria dos que planejam comprar na data, gastará entre R$ 50 e R$ 200, o cartão de crédito deve ser a opção de 72% dos consumidores. Já o PIX será usado por 24% dos pesquisados.
O Dia das Mães de 2023 movimentou cerca de R$ 28,2 bilhões no varejo físico do Brasil. No geral, 81% dos brasileiros realizaram alguma comemoração nesta data. A pesquisa realizada pela Globo revela que 73% das pessoas consideram esta data importante. Assim, ao aproximar-se do dia, a expectativa dos varejistas vai aumentando.
De olho no consumidor da cidade, o síndico de um shopping na área central de Campos, David Pontes, explicou que os lojistas estarão sorteando uma TV 50 polegadas 4k e 10 vales de R$ 500. Também vai ser sorteado um IPhone para quem fizer compras entre as lojas que aderiram a campanha
Itens mais populares para presentear:
- Roupas, calçados e acessórios
- Perfumes
- Almoço ou jantar em restaurantes
- Cosméticos
- Eletrodomésticos
- Celular
- Vale-presente
- Passeio ou viagem
- Procedimentos estéticos
- Kits de presente