Sobe para oito o número de feridos em acidente na Bacia de Campos

Incêndio seguido de explosão nesta segunda-feira (21) na plataforma PCH 1 havia vitimado inicialmente um trabalhador, que caiu no mar após sofrer queimaduras
Subiu para oito o número de feridos em um incêndio, seguido de explosão, ocorridos na Plataforma PCH 1, no Campo de Cherne, na Bacia de Campos, por volta das 7h25 da manhã desta segunda-feira, 21. Inicialmente, de acordo com informações divulgadas pela Petrobras e repassadas à imprensa pelo Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-NF), unidade de Macaé, apenas um trabalhador, de identidade não divulgada, havia sofrido queimaduras e caído no mar, sendo rapidamente resgatado.
A informação sobre o aumento do número de feridos foi repassada pelo Sindipetro-NF, após correção feita pela Petrobras. Não foi feito, no entanto, o detalhamento sobre o grau das lesões sofridas pelos novos sete trabalhadores, sendo informado apenas que eles “tiveram queimaduras”, a exemplo das informações sobre o primeiro ferido. O primeiro deles foi desembarcado no Heliporto de Farol de São Tomé, em Campos. Os outros sete foram levados Macaé. Todos foram encaminhados a atendimento médico especializado, por tratar-se de queimaduras.
A reportagem de Rio Interior tentou contato com a assessoria de imprensa da Petrobras para questionar sobre a avaliação dos estragos e possíveis causas do acidente, bem como as condições gerais da unidade para funcionamento, mas não obteve êxito. A expectativa é que a petroleira envie à plataforma nos próximos dias, possivelmente já nesta terça-feira (22), uma equipe da Comissão de Investigação de Acidentes da empresa, com o devido acompanhamento de representantes do Sindipetro-NF, para apuração detalhada do caso.
O acidente
Na hora do incêndio seguido de explosão, ocorrido às 7h25 desta segunda-feira, a plataforma estava com 177 trabalhadores embarcados. E a informação divulgada inicialmente foi a de que 176 saíram ilesos, já que apenas um teria sofrido ferimentos. Com a nova contagem, incluindo mais sete feridos, o número de ilesos cai então para 169 trabalhadores.