Thiago Rangel vai compor CPI na Alerj que vai apurar irregularidades no governo Cláudio Castro 

Thiago Rangel vai compor CPI na Alerj que vai apurar irregularidades no governo Cláudio Castro 

 Missão da Comissão é investigar cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da Transparência no governo do estado 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), definiu, na semana passada, os sete deputados que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de investigar supostas irregularidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da Transparência. Os parlamentares são os seguintes; Alan Lopes (PL), Felippe Poubel (PL), Rodrigo Amorim (União Brasil), Marcelo Dino (União Brasil), Yuri Moura (Psol), Márcio Canella (União Brasil) e Thiago Rangel (Podemos). Os dois suplentes são Val do Ceasa (PRD) e Giovani Ratinho (Solidariedade).

Na Casa, a expectativa é de que os membros da CPI já se reúnam nesta segunda-feira (13) para definir quem ficará com cada cargo dentro da apuração. Há uma desconfiança na Alerj da quantidade de processos e documentos que estão sob sigilo no sistema eletrônico de informações, criado justamente para disponibilizar os dados do governo do estado.

A CPI foi criada no fim do mês de abril e surpreendeu o governador Cláudio Castro (PL), pois a maioria dos deputados são seus aliados. Mesmo assim, dos 70 deputados estaduais, 53 votaram a favor da criação da Comissão.