Vigilância Sanitária de Campos interdita clínica de estética 

Vigilância Sanitária de Campos interdita clínica de estética 

Entre as irregularidades no estabelecimento, falta de higiene, reaproveitamento de seringas e outras

Uma clínica de estética foi interditada pela Vigilância Sanitária (Visa), nesta segunda-feira (3). Segundo o órgão, no estabelecimento foram identificados problemas considerados graves, incluindo falta de higiene, produtos com validade vencida, seringas e embalagens reaproveitadas, descarte incorreto do lixo infectante, e outros.

‘Diante da situação de risco iminente à saúde do consumidor, foi feita a interdição imediata do estabelecimento, só podendo voltar a funcionar após cumprir todas a exigências deixadas através de documento oficial e mediante a nova visita da nossa equipe para conferência e desinterdição”, alertou a Vigilância.

Não foram divulgados nome da clínica nem o endereço, apenas que se localizava no Centro da cidade. A Vigilância disse que a divulgação da ação tem o objetivo de alertar e informar a população, “que muitas vezes é atraída por promoções e valores baixos”.

A Visa pontuou ainda que a intenção é eliminar qualquer tipo de risco ao consumidor, oferecendo ao mesmo tempo a oportunidade ao comerciante de melhorar e ganhar condições de atender ao público.

“Quando multamos, apreendemos ou interditamos, estamos agindo para eliminar os riscos à saúde pública que o estabelecimento oferece naquele momento, mas sempre explicamos o que está errado e como deve ser feito para funcionar de acordo com as normas e legislações sanitárias”, complementou.