2ª Expo Campismo prossegue no Balneário de Atafona
Evento teve início na quinta-feira e encerra neste sábado, com a presença de 600 praticantes do campismo e aberto ao público.
A 2ª Expo Campismo do Estado do Rio de Janeiro prossegue neste sábado, 22, no Balneário de Atafona, com exposição de veículos, equipamentos e acessórios voltados ao campismo e apresentações musicais com as bandas Cartão Postal, às 15h, e Zero 22, às 20h.
A realização é da Prefeitura de São João da Barra e do Grupo Viva Camping.
Desde o primeiro dia, na quinta-feira, 20, cerca de 600 praticantes do campismo, instalados em barracas e em mais 100 motorhomes, além de centenas de moradores e visitantes marcam presença no evento, composto de programação musical que contou com a banda Código Inválido na quinta-feira, e com a cantora Tamiris Chagas e a banda Blues Band Vidro, na sexta-feira.
O casal de artesãos Leonardo Gomes Aurêliano, 38 anos, e Adriana Vargas Perez, 35 anos, que residiam em Alegrete, na Região Sudoeste do Estado do Rio Grande do Sul, estão entre os participantes do evento.
“Há quatro anos decidimos largar o emprego fixo para viver viajando pelo Brasil.
Hoje a nossa casa é a Kombi e o nosso quintal são os lugares por onde passamos. Estamos felizes de estar aqui em São João da Barra, uma das melhores cidades que visitamos, com um povo acolhedor que se importa com a gente, num lugar tranquilo e seguro”, declarou Leonardo.
Além de um grupo de argentinos, quem também, está participando da 2ª Expo Campismo é Vanessa Rosa, 50 anos, que nasceu no Paraná e foi criada em São Paulo, onde trabalhava na área de eventos. “Em 2015 me aventurei pelo mundo como mochileira e conheci mais de 47 países.
Já no final de 2019 comprei um carro e batizei de ‘Kombicherry’, nome que pode ser encontrado, também, no Instagran onde passei a registrar momentos inesquecíveis da minha vida em diversas viagens. Mas foi a partir de 2022 que decidi morar num veículo sobre rodas e o meu primeiro destino foram cidades de Minas Gerais. A meta agora é percorrer o litoral até a Bahia”, disse. “As vezes a pessoas perguntam se me sinto sozinha e eu respondo que não.
Apesar de viajar só, não da tempo de sentir solidão, pois estou sempre fazendo amigos por onde passo, como aqui nesta cidade receptiva e hospitaleira, que nos oferece uma estrutura incrível com banheiro, água, energia e tem até churrasqueira com mesas, num lugar maravilhoso e espetacular”, completou Vanessa.