Elegibilidade de Cherene, se mantida, pode embolar a disputa pela Prefeitura de SFI
Ele tem como adversária Yara Cinthia que tem o apoio da prefeita Francimara Barbosa Lemos
A decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro(TJERJ), assinada pelo desembargador Ricardo Couto de Castro, que suspendeu a inelegibilidade do pré-candidato a prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (União), pode embolar a disputa na cidade. A vereadora Yara Cinthia (SD), apoiada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD), para sucedê-la na prefeitura, é vista como favorita absoluta, mas sem Cherene. A convenção do União será neste sábado (3).
Se não houver mudança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o mérito ainda será julgado, e Cherene conseguir se manter na disputa, pode surpreender, assim como fez Francimara em 2016. Ele é considerado o principal nome da oposição que, a quem aposte, não descartaria se unir em torno do ex-prefeito.
Prefeito de São Francisco entre 2013 e 2016, Cherene de certa forma é freguês de Francimara em disputas eleitorais. Para ela, ele já sofreu dois revés, um em 2016 e outro em 2020. Só que agora a adversária é Yara Cinthia, que tem como principal cabo eleitoral a atual prefeita.
Cherene estava inelegível devido uma conta de sua gestão de 2016 reprovada pela Câmara dos Vereadores.