Empresário Maurício Cabral é empossado na presidência da Acic
Associação Comercial e Industrial de Campos completa 133 anos de história e tradição
Novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), o empresário Maurício Cabral tomou posse em solenidade realizada na noite de quinta-feira (8). Além de autoridades e empresários da cidade, o bispo, Dom Fernando Rifan, também participou do evento.
Em seu discurso de posse, ele destacou a importância do associativismo e do fortalecimento da Acic com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município. Cabral destacou ainda da necessidade de unir esforços entre a iniciativa pública e privada, além de entidades, fundações e conselhos de classe, para fortalecer os pilares da Indústria, agronegócio, serviços, turismo, ciência, inovação e tecnologia.
O empresário propõe uma gestão colaborativa, inclusiva e inovadora, com uma estrutura organizacional eficiente que promova a participação ativa dos associados. O objetivo é tornar a Acic um espaço de troca de experiências, fomentação de negócios e criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo, contribuindo principalmente para a diversificação da economia local.
O novo presidente comentou que a Associação terá uma missão clara e objetiva de promover ações para o desenvolvimento econômico e social dos associados e, consequentemente, para a sociedade civil que sejam inclusivos e sustentáveis, garantindo que todos os setores da sociedade possam prosperar.
Cabral finalizou que estará muito engajado na sua gestão em agregar lideranças da iniciativa pública e privada de forma propositiva e com foco em promover negócios e se comprometeu a dar continuidade aos bons trabalhos realizados anteriormente e a trabalhar incansavelmente para alcançar os objetivos da Associação Comercial.
Prestação de contas
De saída, o ex-presidente da Acic, Fernando Loureiro, fez um balanço positivo da sua gestão (2022/2024). A noite também foi marcada pela passagem dos 133 anos de fundação da Associação Comercial. Em seguida, Fernando Loureiro deu a posse ao seu sucessor Maurício Cabral.