Para conter despesas, Prefeitura de Cardoso Moreira passou a funcionar meio expediente

Para conter despesas, Prefeitura de Cardoso Moreira passou a funcionar meio expediente

Medida será mantida até 16 de fevereiro

Desde o último dia 16 de outubro, os órgãos administrativos e as repartições públicas da Prefeitura de Cardoso Moreira passaram a funcionar em novo horário, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. A medida tem o objetivo de reduzir gastos da administração municipal. Por conta da diminuição na arrecadação de royalties do petróleo e ICMS.

De acordo com o estabelecido pelo Decreto Municipal 093/23, saúde, educação, segurança pública, transporte coletivo, assistência social, limpeza pública e ações emergenciais, manterão seus horários regulares de atendimento.

A nova norma estipula um período inicial de 120 dias, com vigência até 16 de fevereiro de 2024, podendo ser prorrogado por igual período, conforme as necessidades e avaliações futuras da administração municipal.

Italva

Alegando contenção de gastos, o prefeito de Italva, no Noroeste Fluminense, Léo Pelanca (PSC), publicou um Decreto, em agosto, reduzindo o horário de expediente nas repartições públicas do município até 31 de janeiro. Segundo o Decreto, o horário de expediente passa a ser de seis horas diárias, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.