Alunas do IFF prestam depoimento à PF e suspeito por assédio é identificado
Caso ocorreu na semana passada no vestiário feminino da instituição de ensino
A Polícia Federal já identificou o suspeito de invadir o vestiário feminino do ginásio de esportes do Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Centro, em Campos, na última sexta-feira (25). A afirmação é do delegado da PF, Paulo Cassiano após ouvir, nesta terça-feira (29), o depoimento de duas alunas. Uma terceira estudante ainda prestará seu depoimento.
Segundo ele, por estratégia, o suspeito ainda não foi intimado a depor, pois ainda é necessário colher provas. “É necessário colher provas para que as declarações dele, quando forem tomadas, sejam completas”, esclareceu. A PF segue aguardando resposta do IFF sobre questionamentos feitos desde a abertura do inquérito.
Entenda o caso
Na última sexta-feira (25), um foi flagrado no vestiário feminino do Ginásio de Esportes Fernando Duncan, do Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro, em Campos. A PF instaurou inquérito policial assim que o caso chegou à delegacia.
O suspeito já foi identificado e será investigado pelo crime de registro não autorizado da intimidade sexual. A PF também investiga a possibilidade de falha da instituição na condução do caso.