Carla Caputi recebe moção de congratulações e louvor da Alerj
Indicação foi da deputada estadual Carla Machado
Prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (União) recebeu, na segunda-feira (20), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), moção de congratulações e louvor por indicação da deputada estadual Carla Machado (PT). A parlamentar justificou lembrando que a prefeita, além de ter fundado e presidido a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, também passou por diversas secretarias da Prefeitura até que, em 2020, entrou para a política sendo candidata a vice de Machado. Em 2022, Caputi assumiu o governo com a renúncia de Machado para se candidatar a deputada.
“Desde então, tem atuado com firmeza para cumprir o plano de governo de sua chapa, realizando obras estruturantes, com um olhar moderno para a administração e o desenvolvimento econômico, mas principalmente com carinho e acolhimento para os que mais precisam”, justificou a deputada.
“Este reconhecimento não é apenas meu, mas de cada pessoa que caminha ao nosso lado nesta jornada inclusiva. Agradeço à deputada Carla Machado, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Autismo, por essa homenagem tão significativa e por destacar a importância da inclusão social em nossas políticas públicas” disse Caputi.
A solenidade contou com a participação do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União) e também dos oito vereadores aliados de Caputi na Câmara Municipal, o presidente da Casa, Alan de Grussaí (União), Chico da Quixaba (PT), Elísio Rodrigues (SD), Fábio Pedra (SD), Julinho Peixoto (União), Junior Monteiro (União), Kaká (SD) e Sônia Pereira (PT), além de secretário a da Prefeitura.
Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Autismo na Alerj, Machado destacou na gestão de Caputi a criação do Centro Terapêutico Pedro Machado, “cuja vocação é acolher todas as famílias Atípicas, com suas equipes transdisciplinares”. E também citou a implementação da primeira Festa Literária Sanjoanense (Felisan), do Centro de controle populacional de cães e gatos (Cecop) do projeto reconstruindo sorrisos, que oferece próteses dentárias e aparelhos ortodônticos, entre outros.