Congos e Chinês mantém a tradição e empolgam público em SJB

As duas escolas de samba voltam a desfilar no último dia do Carnaval
Congos e Chinês fizeram a festa na Avenida do Samba, em São João da Barra, na noite deste domingo (2). Primeira agremiação a desfilar, o Chinês apresentou o enredo “Ecos – A Mitologia do Universo”. Já o enredo do Congos foi o “Gran Circus Congos”. As duas escolas retornarão à Avenida do Samba na noite desta terça-feira (4).
Os 400 componentes do Chinês encantaram o público contando a história do cuidado e do amor do homem com o mundo e a natureza, abordando os quatro elementos que regem o universo: a terra, a água, o ar e o fogo. Com a mensagem de preservação ambiental, a agremiação, com 92 anos de fundação, fez os foliões se sentirem parte desse grande universo.
A bateria e seus 80 ritmistas representando o universo, sob o comando dos mestres Daniel dos Santos, Cayo Azevedo e Thalles Malhardes não deixou ninguém parado e a rainha da escola, Júlia Souza, a rainha mirim, Valentina Miranda, e a madrinha de bateria, Kelryn Ramos deram um show de samba no pé e simpatia. O samba de composição de Wladimir Correia e André Diniz, interpretado por Dito de Quinzote, Renatinho Azevedo, Marcus Cândido, Carlos Cintra, Rose Miranda e Willian Brasil contou com o reforço do público durante todo o desfile.
Segunda escola a desfilar, Congos apresentou o fantástico mundo do circo em um enredo leve, alegre, infantil e cheio de cores e luxo. Os 350 componentes foram divididos em cinco alas, em um desfile que surpreendeu o público. A rainha, Carol Pereira, a madrinha de bateria, Giovana Benvino, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Arthur Lima e Letícia Lopes, e o casal mirim de mestre-sala e porta-bandeira, Mathias dos Santos e Evelyn Monteiro deram um show de elegância e desenvoltura na avenida.
A bateria, com 60 ritmistas representando a banda do circo, embalou o samba composto por Diego Nicolau, cantado pelo intérprete oficial da escola, Sued Sena, acompanhado por Wagner Felipe, Felipe Ribeiro, Jadson Loureiro, Felipe Moraes, Laleska Meireles e Juninho Fonseca. O desfile colocou todos para cantar junto com a escola, encerrando a primeira noite de apresentação das escolas de samba.