Em reunião com o Sepe, prefeita de Cabo Frio promete atender reivindicações da categotia

Em reunião com o Sepe, prefeita de Cabo Frio promete atender reivindicações da categotia

Foi a segunda reunião em um período de 10 dias

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL), recebeu representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) do Rio de Janeiro – Núcleo Lagos, nesta sexta-feira (18), em seu gabinete. Na segunda reunião com o Sepe Lagos, nos últimos dez dias, além de reafirmar o diálogo direto com o Sindicato e a categoria, a prefeita anunciou que atenderá algumas reivindicações feitas pela categoria.

Entre as pautas que a prefeita prometeu atender, estão o abono das faltas ocorridas em períodos de greve nos anos de 2010 e 2023; a análise para a devolução financeira dos dias de paralisação entre 2022 e 2023; celeridade na convocação nos candidatos aprovados em concurso público; a convocação dos candidatos remanescentes do Concurso Público de 2009; o pagamento dos resíduos trabalhistas e a revisão do decreto que fixa regras para a concessão de licença-prêmio.

“Recebemos o Sepe novamente para dar essa devolutiva, mediante às demandas que recebemos dez dias atrás. Nós nos debruçamos nessas pautas e vamos atender o que é possível neste momento, deixando claro que seguiremos realizando os estudos necessários para podermos levar as demais pautas adiante, buscando resolver. Temos um mês de trabalho e vamos manter essa linha de comunicação muito clara com o sindicato”, destacou.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários de Fazenda, Bebeto Cardozo; de Governo, Ruy França; interino de Educação, Alessandro Teixeira e do vereador Léo Mendes.