Já começou o Carnaval em São João da Barra

Já começou o Carnaval em São João da Barra

A prefeita Carla Caputi fez a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo

O Carnaval 2026 – A Melhor Folia”, em São João da Barra, foi aberto oficialmente pela prefeita Carla Caputi na noite de quinta-feira (12), na sede do município, com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, que juntamente com a Rainha e Musa compõem a Corte do Carnaval. A abertura ficou marcada, também, pela inauguração da iluminação e da decoração da Avenida do Samba. Os dias de folia prosseguem se estendendo aos distritos.

“Estou muito feliz, mais um carnaval e a gente presente podendo celebrar esses dias de festa. Porém, não podemos esquecer de pular com responsabilidade e fazer tudo com muito cuidado e carinho. A cidade está cheia, muito movimentada e é importante prevalecer o bom senso e o respeito ao próximo. O melhor Carnaval do interior do estado do Rio de janeiro está aberto e a partir de agora é só alegria. Que todos tenham um ótimo Carnaval e possam curtir cada momento”, ressaltou a prefeita.

Com a finalidade de promover segurança, respeito e bem-estar, especialmente na Avenida do Samba, a Prefeitura implementou diversas ações de conscientização que vão desde campanhas educativas e preventivas voltadas ao enfrentamento do assédio sexual, da exploração infantil, do racismo, da homofobia e da direção perigosa, a orientações sobre saúde, sobre o uso de protetor solar, preservativo, hidratação e consumo moderado de bebida alcoólica, além de preservação dos espaços públicos.

Entre as autoridades presentes na abertura oficial do Carnaval estavam a deputada estadual Carla Machado, secretários municipais e vereadores. Consagrado como o melhor Carnaval de rua do interior do estado São João da Barra recebeu, no primeiro dia de folia, um grande público que brincou, dançou e cantou ao som das bandas e blocos que embalaram a folia.

A Bandinha São João ficou incumbida de abrir a programação musical e levou alegria ao som das tradicionais marchinhas l. Logo em seguida a animação ficou por conta dos blocos de embalo “Vai que Depois Eu Vou” e “Amigos Guerreiros”. No palco oficial a banda Swing do B agitou a galera. Para finalizar a noite, a cantora Marah em cima do trio elétrico arrastou os foliões pela Avenida do Samba.