Léo Pelanca reduz horário de expediente da Prefeitura de Italva alegando contenção de gastos

Léo Pelanca reduz horário de expediente da Prefeitura de Italva alegando contenção de gastos

Medida vai até o final deste ano

Alegando contenção de gastos, o prefeito de Italva, no Noroeste Fluminense, Léo Pelanca (PSC), publicou um Decreto, na última terça-feira (1), reduzindo o horário de expediente nas repartições públicas do município até 31 de dezembro deste ano. Segundo o Decreto, o horário de expediente passa a ser de seis horas diárias, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a publicação, a medida é necessária devido a diminuição da arrecadação municipal, decorrente, principalmente, da queda dos royalties de petróleo e do repasse constitucional do ICMS. A decisão proíbe a permanência do servidor no órgão em que esteja lotado após o horário estabelecido, a não ser nos casos de extrema necessidade e devidamente autorizados pelo Secretário Municipal responsável ou pelo chefe do Poder Executivo.

O novo horário de expediente não se aplica aos servidores lotados na Creche Municipal Dona Wilmar Barros Assed, nas Escolas Municipais e Municipalizadas, no Pronto Socorro Municipal, no CRAS Estadual e no CRAS Federal, no CREAS, na Guarda Municipal, na Secretaria Municipal de Agricultura e Estradas Vicinais, no Setor de Licitações e no Setor de Compras, bem como aos engenheiros, contadores, motoristas, operadores de máquinas e tratoristas.