Motorista de Campos é preso pela PF com 2,3 toneladas de drogas, no Sul Fluminense
Parte do entorpecente seria entregue no Complexo do Alemão e o restante distribuída em três cidades do Norte Fluminense
Um homem de Campos foi preso em flagrante por
policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas e de Macaé, na madrugada do último sábado (1), na Rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade de Piraí, Sul Fluminense. Ele transportava cerca de 2,3 toneladas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína que serviria como amostra, de São Paulo para o Rio de Janeiro. A operação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
A PF e a PRF haviam montado uma barreira policial com o objetivo de prevenir e reprimir o tráfico de drogas e armas com destino ao Rio de Janeiro. Durante a fiscalização, com o auxílio de cães farejadores da DRE, os policiais suspeitaram de dois caminhões e, após abordagem, constataram a presença da droga em um dos veículos e conduziram três homens à Superintendência Regional da PF no Rio.
Os conduzidos foram ouvidos em sede policial e o motorista responsável pela carga – natural e residente em Campos, foi preso em flagrante. A farta quantidade de entorpecente – oculta no baú do caminhão – tinha como destino o estado do Rio de Janeiro e, de acordo com as apurações preliminares, uma parte da carga seria entregue no Complexo do Alemão e a outra distribuída em três cidades do Norte Fluminense – Conceição de Macabu, Macaé e Campos.
Após a formalização da prisão, as drogas e o veículo foram apreendidos, e o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de *tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro