Mutirão atualiza CadÚnico para famílias cadastradas no CRAS da Chatuba

Intenção é evitar que famílias com o cadastro desatualizado há mais de dois anos tenham problemas para receber benefícios como BPC e Bolsa Família
Após distribuir senhas nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) de Campos dos Goytacazes está realizando nesta quinta (29) e sexta (29), mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico). O trabalho é direcionado às famílias referenciadas pelo CRAS do bairro da Chatuba do Parque Aurora, em bairros como IPS, Turfe Clube e Parque São Benedito, dentre muitos outros.
A intenção é atender famílias com CadÚnico desatualizado há mais de dois anos ou com benefícios como BPC e Bolsa Família bloqueados por essa razão. Somente atualizações cadastrais serão realizadas, não havendo inclusão de novos cadastros.
O mutirão faz parte de uma série de ações já realizadas em 2025, atingindo cerca de 10 mil pessoas em diferentes locais do município. O secretário Rodrigo Carvalho destaca a importância da atenção aos critérios de participação, como documentação e horários, e a necessidade de atingir o maior número de famílias com cadastro desatualizado.
“Desde o início do ano estamos percorrendo diversos bairros, distritos e localidades, por meio dos mutirões, para cobrir o maior número de famílias que estão com o cadastro desatualizado, chegando agora aos bairros ligados à Chatuba do Parque Aurora. É importante que as pessoas estejam atentas aos critérios de participação, como documentação e horários”, alerta Rodrigo Carvalho.
O CRAS da Chatuba do Parque Aurora atende uma ampla região, incluindo bairros e localidades como Carvão, Chatuba, Fazendinha, João Maria, Parque Alphaville, Parque Alphaville II, Parque Aurora, Parque Carlos de Lacerda, Parque Doutor Beda, IPS, Parque João Seixas, Parque Rosário, Parque Rui Barbosa, Parque São Benedito, Parque São Lino, Cantagalo, Capão e Parque Fazenda Grande.