Mutirões de combate ao Aedes aegypti em abril resultaram em 6.216 imóveis visitados

Mutirões de combate ao Aedes aegypti em abril resultaram em 6.216 imóveis visitados

Trabalho foi realizado às quartas-feiras, com orientação sobre eliminação de focos em ralos, caixas d’água, cisternas e em quintais, além de tratamento em bueiros, ruas, terrenos e coleta de material que possibilita o acúmulo de água.

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra fechou a série de quatro mutirões no mês de abril com 6.216 imóveis visitados. O trabalho foi realizado por 70 agentes de combate às endemias percorrendo diversas localidades do município no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação, sempre às quartas-feiras como reforço ao trabalho já realizado no dia a dia pelos agentes, consistiu em visitas de orientação aos proprietários sobre eliminação de focos em ralos, caixas d’água, cisternas e em quintais. Também foi feito tratamento em bueiros, ruas, terrenos e coleta de material que possibilita o acúmulo de água, como garrafas e pneus.

O primeiro mutirão do mês, no dia 5, aconteceu na sede município (Água Santa), Atafona (Coreia), Grussaí (Nova Grussaí e Telê Santana), Barcelos (Roças Velhas), Cazumbá e Barra do Açu. O segundo, dia 12, na sede (Chatuba), Atafona (Avenida Nossa Senhora da Penha), Grussaí (Balneário Chris, Nossa Senhora da Aparecida e Telê Santana), Barcelos (área central), Sabonete e Mato Escuro.

No dia 19 foram percorridos o centro da cidade, Atafona (Cehab), Grussaí (centro e Telê Santana), Barcelos (centro), Água Preta e Açu (área central).

Fechando a série, na última quarta-feira, 26, centro da cidade, Atafona (Coreia), Grussaí (Figueira, Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana), Barcelos (Roças Velhas), Água Preta e Açu.

O NCZ coloca à disposição para denúncias o telefone (22) 3199-9631 – ramal 213. O atendimento é das 8h às 17h.