Operação contra o narcotráfico prende liderança de facção em Santo Antônio de Pádua

Segundo a Polícia Civil, ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso ligado ao Comando Vermelho
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14), a segunda fase da “Operação Caixa de Esgoto”, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso ligado ao Comando Vermelho, responsável pelo tráfico de drogas na região.
Sete mandados de prisão foram cumpridos, incluindo contra a principal liderança da facção na comunidade Caixa d’Água, que também atuava na Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
A operação é coordenada pela 136ª DP (Santo Antônio de Pádua) e conta com o apoio de agentes das 142ª DP (Cambuci), 135ª DP (Itaocara), 155ª DP (São Sebastião do Alto) e 137ª DP (Miracema). Durante a ação, além dos presos, foram apreendidos celulares, veículos, quantia em dinheiro e materiais infantis. Segundo investigações, os criminosos realizavam festas infantis e ofereciam brinquedos para crianças, com o objetivo de aliciar menores para o tráfico de drogas e gerar simpatia dos moradores da comunidade.
De acordo com informações de inteligência, o homem preso apontado como líder da quadrilha comandava o tráfico de drogas em Santo Antônio de Pádua e também participava de assaltos na região da Nova Holanda, no Rio de Janeiro. Ele é investigado ainda por homicídios e tentativas de homicídio. Dos sete alvos, seis foram capturados nesta terça-feira, enquanto o sétimo já se encontrava no sistema prisional, tendo o mandado de prisão cumprido em unidade penitenciária. As diligências continuam para apurar um latrocínio cometido, na região, pelo grupo.
*Com informações da Ascom da Polícia Civil RJ