Órgãos de criança morta, em Macaé, após agressão do padrasto, são doados

Órgãos de criança morta, em Macaé, após agressão do padrasto, são doados

A mãe da menina relatou a polícia que também sofria violência doméstica

Os órgãos da criança de 5 anos morta, na última terça-feira (4), após ser agredida pelo padrasto, em Macaé, foram doados. Um dos rins foi retirado na manhã desta quinta-feira (6), por volta das 10h. A captação está registrada no sistema nacional. A mãe da vítima disse à polícia que também sofria violência doméstica e que chegou a ser ameaçada para mentir sobre os ferimentos do filho.

O responsável pela agressão a criança acabou preso em flagrante, na última sexta-feira (28), na área central da cidade. Ele vai responder por tentativa de homicídio e lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha.

Após sofrer as agressões, a criança foi socorrida ao Hospital Público Municipal de Macaé apresentando ferimentos graves. Na unidade de saúde ainda passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu. O padrasto afirmou que a criança caiu de um balanço, versão que a equipe médica e a polícia civil desconfiaram. Em seguida, a mãe da menina confirmou o espancamento e que o companheiro bateu a cabeça dela contra a parede.