PF deflagra Operação Vulturino III, em Macaé

PF deflagra Operação Vulturino III, em Macaé

O investigado, de 21 anos, é suspeito de praticar abuso sexual infantil, além de produzir, armazenar e compartilhar arquivos contendo cenas de abuso sexual contra menores de idade

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vulturino III com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de abuso sexual infantil e produção, armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual contra menores de idade na internet. Policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no município de Macaé.

As investigações tiveram início a partir de informações obtidas pela Polícia Federal por meio da Interpol, que repassou dados que envolviam o compartilhamento de um vídeo contendo cenas de abuso sexual infantil. A partir dessas informações, foram iniciadas diligências que resultaram na identificação do autor do vídeo, responsável por abusar sexualmente de dois menores de idade que aparecem nas imagens.

O investigado responderá pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil.

O nome da operação faz alusão ao abutre, ave de rapina que se alimenta de vítimas indefesas, explorando situações de fraqueza e abandono.

*Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro