Polícia investiga vandalização de templo católico em Campos

Polícia investiga vandalização de templo católico em Campos

Igreja de Nossa Senhora da Lapa foi invadida e diversas imagens despedaçadas

Policiais da 134ª Delegacia Policial (DL/Centro) investigam a autoria do ato de vandalismo e intolerância religiosa que deixou diversas imagens de santos quebradas no interior da Igreja de Nossa Senhora da Lapa, no bairro do mesmo nome, em Campos. O ato foi na madrugada do último domingo (29) e o caso foi descoberto por um funcionário da Santa Casa de Misericórdia, que é a entidade mantenedora do prédio da igreja.

Logo cedo, nesta segunda-feira (30), a titular da 134ª DL/Centro, delegada Carla Tavares, informou que os responsáveis pelo imóvel ainda não haviam comparecido à unidade policial para formalizar o registro de ocorrência. Mas garantiu que a DL iniciaria as investigações o mais rapidamente possível. A expectativa é que alguma câmera nas imediações tenha captado a imagem do invasor ou invasores.

“Essa violação parece que foi muito bem planejada e as pessoas sabiam bem o que queriam. Observamos que a depredação foi realmente a única coisa que queriam fazer, porque nada de valor foi levado. Só quebraram tudo. Ou quase tudo, né?”, observou o Frei Francisco Maria Judice, em tom de crítica ao ato de intolerância religiosa.