Prefeita de Cardoso Moreira pede ao Estado implantação do Segurança Presente na cidade
Segundo Geane Vincler, delitos que ocorrem em seu município ficam sem registro por falta de uma delegacia
Durante audiência com o Secretário Estadual de Governo, Bernardo Rossi, nesta quinta-feira (24), no Rio, a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, entregou um ofício solicitando a implantação do programa Segurança Presente em seu município e no vizinho, Italva. Segundo ela, a população tem enfrentado desafios que exigem atenção especial.
“E a implantação desse programa pode ser um passo fundamental para garantir um ambiente mais seguro para nossos munícipes. O Segurança Presente é reconhecido por sua abordagem proativa na luta contra pequenos delitos, cooperação na segurança pública e investimentos em equipamentos e recursos” postou a prefeita em sua rede social.
Geane disse também que há ocorrem delitos em Cardoso Moreira que ficam de fora das estatísticas. O motivo, segundo a prefeita, é a dificuldade de deslocamento até a 148ª DP, em Italva – Cardoso não tem delegacia.
“Sabemos que vários delitos ocorrem, muitos dos quais não chegam às estatísticas devido à dificuldade de deslocamento até a Delegacia em Italva. A implantação do Programa Segurança Presente pode facilitar o registro de ocorrências e a atuação eficaz em nossa região” postou ela.