Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio morre aos 78 anos
Ele lutava contra um câncer no fígado
O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), faleceu, aos 78 anos, por volta das 5h, desta segunda-feira (17). Ele lutava contra um câncer no fígado. O velório será a partir das 9h, no Palácio das Águias, e o sepultamento às 16h, no Cemitério Santa Izabel, na cidade da Região dos Lagos. Na semana passada, ele havia enviado à Câmara Municipal um pedido de licença por 90 dias para cuidar da saúde. O político deixa esposa, duas filhas e um neto.
Bonifácio permaneceu 10 dias internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), na Região Metropolitana do Rio. Na unidade, segundo a Prefeitura, ele estava recebendo reforço nutricional, em combate aos efeitos colaterais decorrentes das sessões de quimioterapia.
Ele iniciou a primeira fase do tratamento contra a doença, que atingiu o pâncreas, entre 2018 e 2019. Em dezembro de 2019, deu entrevista falando da cura obtida naquele momento. Depois retomou a quimioterapia para combater um câncer no fígado. Ele chegou a ser afastado em julho de 2021 e abril de 2022 para a retirada de nódulo no órgão.
Economista, além do atual mandato, ele já foi prefeito de Cabo Frio em duas ocasiões, entre 1977 e 1983, e de 1993 e 1996. Também teve um mandato de vereador e de deputado estadual. A vaga deixada por ele será assumida pela vice-prefeita, Magdala Furtado (PL).
Nota da Prefeitura de Cabo Frio
É com profundo pesar, que a Prefeitura de Cabo Frio informa o falecimento do prefeito José Bonifácio Ferreira Novellino, aos 78 anos. O chefe do Executivo cabo-friense lutava contra um câncer e faleceu na madrugada dessa segunda-feira (17). O velório acontece a partir das 9h, no Palácio das Águias, e o sepultamento às 16h no Cemitério Santa Izabel.