Prefeitos do NF se unem contra construção de presídio em Conceição de Macabu

Prefeitos do NF se unem contra construção de presídio em Conceição de Macabu

Lideranças políticas da região vão ao governador do Rio Cláudio Castro para dizerem não ao projeto

Não pegou bem entre lideranças políticas de cidades do Norte Fluminense a decisão do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), de instalar um presídio de segurança máxima às margens da RJ-196, em Conceição de Macabu. Os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), de Carapebus, Bernard Tavares (Cidadania), de Conceição de Macabu, Valmir Lessa (Cidadania) e a de Quissamã, Fátima Pacheco (União), telefonaram para Castro e se manifestaram contrários à obra.

Os quatro prefeitos foram até o local escolhido pelo governador para construir o presídio e demonstraram que estão unidos para tentarem impedir que o projeto se materialize. E o quarteto promete ir além, disseram que irão dialogar com mais lideranças municipais para mostrarem a Castro que a região seria profundamente prejudicada caso a obra saia do papel.

“Não combina com a nossa região. É uma região que está crescendo e se desenvolvendo, que tem a Petrobras, que tem o Porto do Açu. Juntos vamos estar com o governador, e dizer para ele que a alternativa não será aqui no Norte Fluminense” disse a prefeita de Quissamã que também é presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). “Esse não é definitivamente um projeto que atenda os anseios de nossa região. Estamos nos colocando contra esse projeto” resumiu o prefeito de Macaé.

Na edição da última quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado, foi publicada a declaração de utilidade pública de uma área da Fazenda São Luiz, localizada às margens da RJ-196 no município de Conceição de Macabu próximo ao limite com Campos. É no local que o estado planeja construir o presídio de segurança máxima.