Professor e ex-vereador, Hélio Coelho morre aos 75 anos em Campos
Prefeitura decretou luto oficial de sete dias
Morreu, nesta quinta-feira (29), aos 75 anos, em casa, após passar mal, em Campos dos Goytacazes, o escritor, advogado, professor, ex-presidente da Academia Campista de Letras (ACL) e ex-vereador, Hélio Coelho. Ele deixa quatro filhos, uma enteada, três netos e a esposa Rérica Seabra.
A Academia Campista de Letras, que foi presidida durante anos por Hélio, decretou luto de sete dias. “Com pesar, a Academia Campista de Letras informa o falecimento do grande intelectual, acadêmico professor Hélio Coelho. Fica o legado de um grande Acadêmico”, publicou, em nota, a Academia. O presidente da ACL, Christiano Fagundes, também se pronunciou: “Hélio Coelho foi um grande homem, advogado e um professor querido e respeitado pelos alunos e pelos pares, um poeta e um grande Acadêmico. Helinho foi presidente da Academia Campista de Letras e fez uma gestão inesquecível”.
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, também lamentou a morte de Hélio: “querido Helinho, cresci vendo sua militância e trabalho por nossa cidade. Hoje, ao saber da sua despedida do plano terrestre, fica ao menos a gratidão pelo último abraço fraterno em evento recente no Teatro Trianon, onde me disse estar feliz e contente pela minha atuação como jovem e promissor político”, escreveu Wladimir. O corpo de Hélio Coelho será velado na sede da Câmara Municipal.