Transformador queimado deixa comerciantes mais de 20 horas sem luz em Campos
Enel buscou equipamento em Niterói a quase 300 kms para resolver o problema
Comerciantes da Rua Barão do Amazonas, no Centro de Campos, amargaram prejuízos desde às 15h de sexta-feira (29), quando um transformador da rede elétrica na área queimou. A situação é mais complicada para quem tem boxes na área interna do Mercado Municipal e para os que trabalham com materiais sob refrigeração, caso dos donos de açougue.
“Logo que faltou luz ontem à tarde, comprei algum gelo e levei a maior parte da carne para um ponto com energia. Sábado é um dos melhores dias pra trabalhar e acredito que meu prejuízo, até agora, esteja em torno de R$ 3 mil”, afirmou o dono de açougue Maurício Rangel, há 25 anos trabalhando no local.
O mesmo problema se estendeu a dezenas de outros comerciantes do ramo. Restaurantes e lanchonetes nem abriram. E quem trabalha com produtos não perecíveis, teve que improvisar. Caso de dona Alzira Oliveira, que ultilizou velas para conseguir trabalhar.
“Falaram que iam resolver ontem, não resolveram. Depois disseram que a luz voltaria hoje logo cedo. Não voltou. A conversa agora é que volta no início da tarde. Esperamos que sim”, afirmou, resignada.
Os prejuízos se estenderam também aos comerciantes de rua da Barão do Amazonas. “Os caixas não estão funcionando. Temos que improvisar. Daqui a pouco completam 24 horas sem energia. Quem vai pagar por esse prejuízo?”, questiona Lucimara Vasconcelos, gerente de uma loja de utilidades domésticas.
A poucos metros, uma equipe da concessionária de energia providenciava a troca do transformador queimado pelo que havia chegado de Niterói. “Acredito que no máximo daqui a duas horas todo mundo vai estar com energia novamente “, afirmou o chefe da equipe, que preferiu não se identificar.