Zezé Motta em Macaé e Campos nos dia 14 e 15

Zezé Motta em Macaé e Campos nos dia 14 e 15

A cantora Zezé Motta se apresenta em Macaé e Campos nos dias 14 e 15 de março. Ela estará na região com o show “Coração vagabundo – Zezé canta Caetano”. O espetáculo estreou em setembro de 1990, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, com direção de Carlos Prieto.

Com uma carreira de mais de 50 anos na televisão, no cinema e na música, Zezé Motta já gravou discos e estreou shows homenageando seus compositores favoritos. Sua história com o músico baiano, dono de uma obra farta e repleta de boas composições, aconteceu em 1978, quando a artista lançou o LP “Zezé Motta” (Warner). Na ocasião, compositores do porte de Rita Lee, Luiz Melodia e Moraes Moreira entregaram canções inéditas para ela levar aos estúdios.

Foi ali a estreia de Zezé Motta no mercado fonográfico. E lá estava Caetano, que entregou a composição “Pecado original” para a “cantriz” gravar. No ano seguinte (1979), lá estava Zezé interpretando a canção no programa “Mulher 80”, na TV Globo, que reuniu grandes estrelas da música brasileira. A gravação da obra nunca mais foi a mesma depois de sua interpretação.

O show “Coração vagabundo – Zezé canta Caetano” é um alento àqueles que consomem MPB, as obras de Caetano e o poderoso timbre contralto de uma artista que é ícone negro da cultura brasileira.

Nesta apresentação, Zezé Motta faz uma releitura de seu próprio show, lançado nos anos 90, mas com uma roupagem de voz e violão, criando um cenário intimista e ao mesmo tempo caloroso. “Luz do sol”, “O ciúme”, “Odara”, “Esse cara”, “Sampa” e “Tigresa” fazem parte do repertório.

Dia 14 (quinta) a apresentação será no Teatro Firjan SESI Macaé (Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera). Já no dia 15 será no Teatro Firjan SESI Campos (Avenida Dep. Bartolomeu Lysandro, 862 – Guarus). Os ingressos custam R$ 40. Meia: R$ 20.