Estudantes de 121 escolas municipais de Campos já receberam mais de 5.500 tablets

Estudantes de 121 escolas municipais de Campos já receberam mais de 5.500 tablets
Segundo a Secretaria de Educação, o uso das novas tecnologias vem transformando o processo de ensino-aprendizagem
Mais de 5.510 tablets foram entregues em 121 escolas da rede municipal de ensino nas últimas semanas. As novas ferramentas implantadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e as tecnologias, segundo a Prefeitura, “vêm transformando o processo de ensino-aprendizagem em Campos”. As entregas continuam acontecendo diariamente e cerca de 8 mil aparelhos foram adquiridos pelo Governo Municipal para os estudantes.
Representando o secretário de Educação, Marcelo Feres, a chefe de Gabinete da Seduct, Mônica Maia, fez mais uma entrega na semana passada, dessa vez na Escola Municipal Maria Cordeiro Borges, em Morangaba.
“Essa é mais uma meta do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) alcançada e, com isso, estamos promovendo a inclusão digital nas escolas. Os equipamentos ficarão sob a guarda da unidade escolar, podendo contemplar mais alunos em horários diferentes na mesma escola”, explicou Mônica.
A vice-diretora na unidade, Luiza Menezes, falou sobre a nova aquisição: “A inserção dos tablets em sala de aula é muito importante, porque muitos alunos nem, sequer, já utilizaram um smartphone, tablet ou notebook, por exemplo. E quando isso é trabalhado na escola, principalmente nos anos iniciais do ensino fundamental, ajuda no desenvolvimento escolar e em novas formas de aprendizagem, como por exemplo, o uso do tablete para realizar tarefas de matemática e geometria. Esse é somente um exemplo, pois podemos utilizá-los em cada área pedagógica. Os alunos adoraram e acharam inovador e estão ansiosos por entrarem nesse mundo novo tecnológico”, afirmou Luiza.
Segundo a diretora da Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, outra unidade contemplada, o uso das novas tecnologias está ajudando na coordenação motora, concentração, no trabalho com as letras do alfabeto e com os números.
“A matemática ficou muito mais fácil e os professores podem ensinar brincado, que é muito mais motivador. Sem falar da empolgação de ter um tablet nas mãos, uma coisa que, para muitos, é novidade, podendo mergulhar em um universo de conhecimento”, destacou.
A aluna Layara Júlia, da Escola do Santa Rosa, aprovou a iniciativa: “Eu amei usar o tablet, foi uma experiência muito legal, quero usar várias vezes agora, pois aprendemos a estudar com um caça-palavras”, atestou.