Porto do Açu, em São João da Barra, vai capacitar 20 mulheres na área portuária

Porto do Açu, em São João da Barra, vai capacitar 20 mulheres na área portuária

Lançado nesta semana, o programa “Portodas” oferecerá  bolsa auxílio e outros benefícios

O Porto do Açu lançou nesta semana, o programa “Portodas” cujo objetivo é qualificar 20 mulheres de Campos e São João da Barra que realizarão um curso gratuito na área portuária. A qualificação profissional será desenvolvida em duas etapas, a parte teórica no curso de Assistente de Operações Portuárias, no IFF, em São João da Barra, e a prática, no complexo do Porto do Açu. O curso envolve uma parceria entre o porto e a Brasil Port (BPort), com o apoio das duas prefeituras. Inscrições até 25 de setembro no link: https://epartner2.vagas.com.br/v2560806?link_cand=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D2560806%26j%3Dt%26sslon%3D1%26ss%3D1

Após a capacitação, serão selecionadas de cinco a sete mulheres para participarem da parte prática nas empresas Porto do Açu e BPort. Para participar é necessário o ensino médio completo e ser maior de 18 anos. As aulas vão ser ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h20 às 17h50 – capacitação teórica no Iff com duração de aproximadamente dois meses. Já a parte prática ocorrerá nas empresas participantes, à duração estimada é de três meses.

Na capacitação teórica haverá uma bolsa auxílio de R$ 600, lanche no IFF e  vale transporte. A capacitação prática inclui salário, benefícios e transporte. O “Portodas” é direcionado a mulheres da região de São João da Barra e Campos. As aulas tem previsão de começarem em outubroi.