Porto do Açu, em São João da Barra, vai capacitar 20 mulheres na área portuária
Lançado nesta semana, o programa “Portodas” oferecerá bolsa auxílio e outros benefícios
O Porto do Açu lançou nesta semana, o programa “Portodas” cujo objetivo é qualificar 20 mulheres de Campos e São João da Barra que realizarão um curso gratuito na área portuária. A qualificação profissional será desenvolvida em duas etapas, a parte teórica no curso de Assistente de Operações Portuárias, no IFF, em São João da Barra, e a prática, no complexo do Porto do Açu. O curso envolve uma parceria entre o porto e a Brasil Port (BPort), com o apoio das duas prefeituras. Inscrições até 25 de setembro no link: https://epartner2.vagas.com.br/v2560806?link_cand=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D2560806%26j%3Dt%26sslon%3D1%26ss%3D1
Após a capacitação, serão selecionadas de cinco a sete mulheres para participarem da parte prática nas empresas Porto do Açu e BPort. Para participar é necessário o ensino médio completo e ser maior de 18 anos. As aulas vão ser ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h20 às 17h50 – capacitação teórica no Iff com duração de aproximadamente dois meses. Já a parte prática ocorrerá nas empresas participantes, à duração estimada é de três meses.
Na capacitação teórica haverá uma bolsa auxílio de R$ 600, lanche no IFF e vale transporte. A capacitação prática inclui salário, benefícios e transporte. O “Portodas” é direcionado a mulheres da região de São João da Barra e Campos. As aulas tem previsão de começarem em outubroi.