Prefeito de Campos diz que lei que será votada na Câmara pode salvar estádio do Goytacaz 

Prefeito de Campos diz que lei que será votada na Câmara pode salvar estádio do Goytacaz 

A proposta proíbe edificações na região 

Uma lei municipal que está para ser votada na Câmara dos Vereadores de Campos pode salvar o leilão do estádio Ary Oliveira e Souza, do Goytacaz. Segundo disse o prefeito Wladimir Garotinho (PP), de Campos, nesta quarta-feira (12), a lei proíbe edificações na área do estádio, e, caso seja aprovada, ele prometeu sancioná-la.

“Vai ter uma lei que vai ser votada na Câmara para proibir edificações ali naquela área e com certeza eu irei sancionar essa lei para tentar salvar o estádio do Goytacaz” afirmou o prefeito de Campos, que é torcedor do Goytacaz, em um vídeo postado nas redes sociais.

De acordo com Wladimir, a prefeitura aprovou na Câmara Municipal uma lei tombando o Arizão. O próximo passo está sendo dado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam) que tenta o tombamento oficial do estádio. O problema são as dúvidas do clube.

“Está difícil por conta das dívidas” disse ele.

No vídeo, o prefeito contou também que, na época da venda do estádio do Americano, havia uma proposta que incluía o do Goytacaz. A proposta era de uma venda casada dos dois estádios. O projeto previa a construção de dois modernos centros de treinamento e de um estádio municipal com capacidade para até 25 mil torcedores, mas o Conselho do Goytacaz não teria aceitado.