Procon de Campos vai passar a ser 100% Digital
O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho durante o I Seminário do órgão de defesa do consumidor
Durante o I Seminário da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), nesta sexta-feira (30), o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, anunciou o Procon Digital. Com os serviços informatizados, a cidade vai se tornar o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a ter o Procon 100% digital.
Com isso, o consumidor vai poder registrar reclamações e acompanhar processos, realizar juntada de documentos, tudo por meio eletrônico com a utilização de celular, computador ou tablet, sem necessidade de ir à sede do órgão, otimizando e dando mais celeridade aos serviços. Um site está sendo criado e a equipe de atendentes e advogados do Procon sendo treinados. A previsão é que, no máximo em dois meses, já esteja disponível para à população.
Segundo o prefeito, a digitalização dos serviços está no Programa de Governo e já foi implantado em várias secretarias.“A minha meta é terminar os quatro anos de governo com a Prefeitura 50% digitalizada. Já temos serviços digitais na Secretaria de Fazenda e Planejamento com o planta on-line. A Administração já iniciou o processo e, em breve, vai ser implantado na Procuradoria Geral, Transparência e Controle e, também, no Gabinete do prefeito e vice-prefeito. O Procon Digital vai gerar transparência, celeridade, economia, sustentabilidade e uma série de benefícios”.
Secretário Executivo do Procon, Carlos Fernando explicou que o Procon Digital faz parte do projeto Papel Zero. “A minha meta é terminar os quatro anos de governo com a Prefeitura 50% digitalizada. Já temos serviços digitais na Secretaria de Fazenda e Planejamento com o planta on-line. A Administração já iniciou o processo e, em breve, vai ser implantado na Procuradoria Geral, Transparência e Controle e, também, no Gabinete do prefeito e vice-prefeito. O Procon Digital vai gerar transparência, celeridade, economia, sustentabilidade e uma série de benefícios”.