Wladimir autoriza Águas do Paraíba reajustar tarifa de água e esgoto em Campos

Wladimir autoriza Águas do Paraíba reajustar tarifa de água e esgoto em Campos

Valor de 5,74% a mais foi publicado na edição do DO do Município da última segunda-feira (30) e pegou a população de surpresa

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), concedeu um reajuste de 5,74% nas tarifas de água e esgoto cobradas pela concessionária Águas do Paraíba na cidade. O reajuste foi publicado na edição do Diário Oficial do Município da última segunda-feira (30) e pegou a população de surpresa.

O reajuste já será cobrado na conta de água e esgoto de janeiro com vencimento em fevereiro.

A Águas do Paraíba cobra em Campos uma das tarifas de água mais altas do país. Além disso, a concessionária é uma das campeãs de reclamações no Procon de Campos.

Além disso, em março deste ano, o Instituto Trata Brasil (ITB), em parceria com GO Associados, publicou a 16ª edição do Ranking do Saneamento com o foco nos 100 municípios mais populosos do Brasil. De acordo com o levantamento, Campos caiu 10 posições se comparado ao Ranking de 2023, saiu da 35ª posição para a 45ª. Niterói é o município fluminense melhor colocado, ficou em sexto lugar.

A Câmara Municipal de Campos reprovou por unanimidade a prestação de contas da concessionária Águas do Paraíba, referente aos anos 2017, 2018 e 2019. A Casa já chegou a protocolar, no gabinete do prefeito, ofício recomendando a extinção do contrato da empresa, que explora os serviços no município há mais de 30 anos.